Pesquisar
Mobilidade do maxilar

Se sentir problemas no seu quotidiano por não poder abrir a boca o suficiente ou se sentir dor no maxilar, poderá sofrer de trismo. Este poderá aparecer em qualquer idade e pode progredir lentamente.

Existem várias condições que podem provocar trismo. Este é frequentemente observado após o tratamento de cancro da cabeça e pescoço, um traumatismo, tratamento dentário ou uma infeção.  O trismo pode dificultar atividades como comer, falar, bocejar, rir e lavar os dentes.

A ausência de movimento da articulação pode resultar em inflamação, fazendo com que a articulação fique rígida e perca lentamente a respetiva função. A deteção e reabilitação precoces ajudam a combater esta condição.

Os alongamentos combinados com movimentos passivos são uma forma eficaz de melhorar a mobilidade mandibular. Os movimentos passivos fortalecem a articulação sem ativar os músculos dolorosos. A articulação pode também permanecer totalmente relaxada enquanto uma força externa movimenta o maxilar na sua amplitude de movimento natural. Os exercícios executados com o TheraBite® Jaw Motion Rehabilitation System™ permitem alongamentos e movimentos passivos. O resultado esperado da reabilitação traduz-se num aumento da abertura dos maxilares de 1 mm a 1,5 mm por semana

Quer saber mais sobre o TheraBite?