Pesquisar
close

Bem Vindo à Atos Medical

Please, start by selecting your country.

Portugal
Europe
Belgique (Français)
België (Nederlands)
Danmark
Deutschland
España
France
Italia
Nederland
Norge
Polska
Portugal
Schweiz (Deutsch)
Suisse (Français)
Suomi
Sverige
UK (English)
Asia
中文(大中華)
日本語 (Japan)
America
Brazil
Canada (English)
Canada (French)
USA (English)
Oceania
Australia (English)
New Zealand (English)
Other
International
Confirme a sua seleção
  • O seu país:Portugal

Mobilidade do maxilar

Se sentir problemas no seu quotidiano por não poder abrir a boca o suficiente ou se sentir dor no maxilar, poderá sofrer de trismo. Este poderá aparecer em qualquer idade e pode progredir lentamente.

Existem várias condições que podem provocar trismo. Este é frequentemente observado após o tratamento de cancro da cabeça e pescoço, um traumatismo, tratamento dentário ou uma infeção.  O trismo pode dificultar atividades como comer, falar, bocejar, rir e lavar os dentes.

A ausência de movimento da articulação pode resultar em inflamação, fazendo com que a articulação fique rígida e perca lentamente a respetiva função. A deteção e reabilitação precoces ajudam a combater esta condição.

Os alongamentos combinados com movimentos passivos são uma forma eficaz de melhorar a mobilidade mandibular. Os movimentos passivos fortalecem a articulação sem ativar os músculos dolorosos. A articulação pode também permanecer totalmente relaxada enquanto uma força externa movimenta o maxilar na sua amplitude de movimento natural. Os exercícios executados com o TheraBite® Jaw Motion Rehabilitation System™ permitem alongamentos e movimentos passivos. O resultado esperado da reabilitação traduz-se num aumento da abertura dos maxilares de 1 mm a 1,5 mm por semana

Quer saber mais sobre o TheraBite?

Ler mais