Pesquisar
close

Bem Vindo à Atos Medical

Please, start by selecting your country.

Portugal
Europe
Belgique (Français)
België (Nederlands)
Danmark
Deutschland
España
France
Italia
Nederland
Norge
Polska
Portugal
Schweiz (Deutsch)
Suisse (Français)
Suomi
Sverige
UK (English)
Asia
中文(大中華)
日本語 (Japan)
Americas
Brazil
Canada (English)
Canada (French)
USA (English)
Oceania
Australia (English)
New Zealand (English)
Other
International
Confirme a sua seleção
  • O seu país:Portugal

Acessórios — adesivos e cânulas

Os acessórios, incluindo adesivos e cânulas de laringectomia, permitem-lhe utilizar um permutador de calor e humidade (HME) à frente do seu estoma. Isto é essencial para manter a saúde e o funcionamento ideais dos seus pulmões.

O que escolher

Um adesivo é a forma mais comum e confortável para fixar o HME à frente do seu estoma. Basta colar o adesivo sobre o estoma, seguindo cuidadosamente as instruções, e fixar o HME sobre o mesmo.

Por vezes, poderá ser recomendável utilizar um Provox LaryTube ou LaryButton e, neste caso, não deve utilizar adesivos até consultar o seu profissional de saúde/médico.

Diferentes adesivos para diferentes situações

Existem diferentes tipos de adesivos, dependendo da atividade que está a realizar e da sensibilidade da sua pele.

 

O melhor adesivo para estar ativo

Utilize o Provox StabiliBase para dias ativos. Trata-se de um adesivo forte e estável que veda bem o HME. Se falar muito, é a melhor escolha, pois evita colocar uma maior pressão sobre o adesivo. É também muito adequado para falar com as mãos livres.

 

O melhor adesivo para dias menos ativos

O Provox FlexiDerm é macio e flexível e pode ser ajustado, de modo a adaptar-se à forma do seu estoma, sem perder aderência.

 

O melhor adesivo se a sua pele for sensível

O Provox OptiDerm é menos aderente em comparação com outros adesivos e é fabricado num material que é suave para a pele. É uma boa opção para se utilizar logo após a cirurgia ou radioterapia e, principalmente, se tiver pele sensível com tendência a irritações.

Precisa de ajuda para encontrar o adesivo correto?

Contacte-me

Para dormir utilize o Provox Luna

O Provox Luna é macio e suave para a pele, e o anel é menor, o que o torna mais confortável para dormir (link to product). Também o fabricamos com um «hidrogel» especial, que tem um efeito calmante e refrescante. Poderá notar que a sua pele fica menos irritada, o que será útil quando tem de utilizar o adesivo diurno.

Receba amostras grátis agora

Envie-me amostras

Obter uma boa vedação do adesivo

A pele à volta do seu pescoço pode ficar facilmente irritada, se não tiver cuidado durante a substituição do adesivo. Por vezes, pode também sentir dificuldades em obter uma forte aderência. É por este motivo que desenvolvemos a Ferramenta para a rotina de substituição, que o irá guiar através dos passos de REMOÇÃO — LIMPEZA — PREPARAÇÃO — APLICAÇÃO do seu adesivo diariamente.

A nossa Ferramenta para a rotina de substituição do adesivo ajuda-o nos passos diurnos e noturnos para substituir o adesivo com sucesso.

Substituir o adesivo

É importante cuidar da pele à volta do estoma. Se o fizer, é menos provável que surjam lesões ou irritações na sua pele, e os adesivos irão manter-se no lugar durante mais tempo.

Dicas para ajudar a cuidar da sua pele:

  • Antes de retirar o adesivo que utiliza durante o dia, aplique Provox Adhesive Remover sobre o adesivo.
  • Depois de retirar um adesivo, limpe a pele à volta do estoma com água e sabão ou um Provox Cleaning Towel.
  • Durante a noite, utilize o Provox Luna como alternativa calmante para ajudá-lo a dormir mais confortável.
  • De manhã, retire o Provox Luna, utilizando água para que a remoção seja mais fácil. Limpe a pele com um toalhete de limpeza Provox Cleaning Towel ou água e sabão. Deixe secar.
  • Se a sua pele é sensível, utilize Provox Skin Barrier e deixe secar antes de colocar um adesivo de utilização diurna.

 

Botões e cânulas de laringectomia

Por vezes, o seu profissional de saúde/médico poderá recomendar a utilização de um Provox LaryTube ou de um LaryButton.

O Provox LaryTube é uma cânula que mantém o Provox HME à frente do estoma, ao mesmo tempo que impede que o estoma encolha. Pode ser utilizado em vez de um adesivo imediatamente após a cirurgia, durante os tratamentos de radioterapia quando não é possível utilizar um adesivo e sempre que a pele esteja irritada. O Provox LaryTube é fixo com os Provox LaryClips ou um Provox TubeHolder.

O Provox LaryButton é também utilizado para manter os Provox HMEs à frente do estoma, ao mesmo tempo que impede que o estoma encolha. Este mantém-se no estoma por si só, ou é mantido no lugar com Provox LaryClips ou um Provox TubeHolder.

O tamanho e a forma do seu estoma determinarão se pode utilizar um LaryButton. O LaryButton deverá adaptar-se confortavelmente ao seu estoma sem provocar irritações ou desconforto — mas deverá sempre consultar o seu profissional de saúde/médico antes de utilizar um

Larytubes

LaryButtons