Pesquisar
close

Bem Vindo à Atos Medical

Please, start by selecting your country.

Portugal
Europe
Belgique (Français)
België (Nederlands)
Danmark
Deutschland
España
France
Italia
Nederland
Norge
Polska
Portugal
Schweiz (Deutsch)
Suisse (Français)
Suomi
Sverige
UK (English)
Asia
中文(大中華)
日本語 (Japan)
Americas
Brazil
Canada (English)
Canada (French)
USA (English)
Oceania
Australia (English)
New Zealand (English)
Other
International
Confirme a sua seleção
  • O seu país:Portugal

Coloplast conclui a aquisição da Atos Medical

 

A Coloplast concluiu a aquisição da Atos Medical anunciada em 8 de novembro de 2021 após receber a aprovação das autoridades competentes.

 

Todos os termos permanecem conforme declarado no Anúncio de Ações da Coloplast nº 9/2021 sobre a aquisição da Atos Medical. A orientação financeira para o ano fiscal de 2021/22 foi atualizada para incluir a Atos Medical em relação aos resultados do primeiro trimestre de 2021/22 anunciados em 25 de janeiro de 2022 e é reiterada hoje:

 

  • Crescimento orgánico da receita esperado em torno de 7% em constante mudança.
  • Espera-se que o crescimento relatado em DKK excluindo Atos Medical seja de cerca de 9% em relação a cerca de 8% anteriormente, devido a movimentos de mudança. Espera-se que o impacto da aquisição da Atos Medical no crescimento relatado seja de cerca de 6% (impacto de 8 meses). No total, espera-se que o crescimento reportado seja de cerca de 15%.
  • Espera-se que a margem EBIT reportada antes de itens especiais seja de cerca de 31% em relação a cerca de 32% anteriormente, devido a cerca de 200 milhões DKK em encargos de amortização relacionados à aquisição da Atos Medical (impacto de 8 meses).
  • Espera-se que a margem EBIT reportada após itens especiais seja de cerca de 30%, impactada por itens especiais de cerca de 150 milhões DKK, relacionados a transações pontuais e custos de integração relacionados à Atos Medical.
  • O CAPEX estimado em cerca de 1,3 bilhão DKK, de 1,2 bilhão DKK anteriormente; o aumento reflete o impacto do capex da Atos Medical e do capex de integração relacionado à aquisição.
  • A previsão de alíquota efetiva de impostos para o ano fiscal 2021/22 deve ser de cerca de 23%, de 22-23% anteriormente, refletindo o impacto da aquisição da Atos Medical.

 

A previsão a longo prazo da empresa de um crescimento orgánico de 7-9% anual e uma margem EBIT reportada de mais de 30% permanecerá inalterada.

 

 

Atos Medical – uma nova categoria crónica para Coloplast

 

Com a conclusão da transação, a Coloplast adiciona um novo segmento de negócios crónicos – ENT & Respiratory Care, que será executado como uma unidade estratégica separada, operando na infraestrutura compartilhada da Coloplast.

 

“Hoje é um dia histórico, pois concluímos a aquisição da Atos Medical, a maior aquisição na história da nossa empresa. Uma calorosa recepção da família Coloplast às equipas da Atos Medical e da Tracoe. Estou ansioso para a jornada de crescimento à nossa frente e para ajudar a tornar a vida mais fácil a mais pessoas que vivem com um estoma no pescoço”, diz Kristian Villumsen, presidente e CEO da Coloplast.

 

A partir de dia 1 de Março, a Britt Meelby Jensen decidiu deixar o cargo de CEO da Atos Medical. Britt Meelby Jensen continuará como consultora da empresa. Caroline Vagner Rosenstand foi nomeada sucessora de Britt Meelby Jensen. Caroline Vagner Rosenstand integrou-se na Coloplast em 2015 e ocupou vários cargos de liderança estratégica e comercial em toda a empresa, incluindo vice-presidente de estratégia corporativa e fusões e aquisições, dos quais dois anos foram baseados na subsidiária dos EUA e, mais recentemente, Vice-Presidente da região CEEI de Mercados Emergentes. Antes de se integrar na Coloplast, Caroline Vagner Rosenstand trabalhou durante 8 anos na empresa de capital privado Axcel.

 

“Gostaria de agradecer à Britt Meelby Jensen ela sua excelente liderança e contribuição à Atos Medical nos últimos três anos. Sob a sua liderança, a empresa evoluiu muito e estou muito impressionado com os resultados que Britt Meelby Jensen e a sua equipe criaram”, diz Kristian Villumsen.

 

“Foi uma grande honra fazer parte da jornada na Atos Medical e estou orgulhosa dos fortes resultados que a equipe criou para facilitar a vida das pessoas que vivem com um estoma no pescoço. Gostaria de agradecer a todos os meus colegas pelas fortes contribuições. Deixo a Atos Medical em boa forma e estou confiante de que a Atos pode aproveitar a experiência e os recursos da Coloplast para garantir um futuro brilhante para os nossos clientes, colegas e partes interessadas. Estou ansiosa por acompanhar, do lado de fora,  enquanto procuro novas oportunidades de carreira”, diz Britt Meelby Jensen.

 

Para mais informações, consulte o comunicado da bolsa de valores referente à aquisição da Atos Medical a partir do 8 de Novembro de 2021 (anúncio da bolsa de valores nº 9/2021). Para premissas financeiras atualizadas relacionadas à aquisição da Atos Medical, consulte o anúncio da bolsa de valores do primeiro trimestre de 2021/22 de 25 de Janeiro de 2022 (lançamento de resultados do primeiro trimestre de 21/22). www.coloplast.com